Política da Qualidade

Se a visão da Teixeira & Guimarães é a de desenvolver um conjunto de acções capazes de tornar o exercício da profissão e dos actos que a caracterizam uma prática notável, entendemos que o escritório tem, necessariamente, de estar dotado de uma conduta de responsabilidade e compromisso perante as entidades com quem lida no seu quotidiano.

Compromisso esse traduzido no cumprimento dos mais altos valores de ética, rigor, confiança e deontológicos e que regulam a sua actividade e norteiam a sua organização.

Estamos certos de que a Sociedade só será reconhecida pela sua qualidade quando, internamente, se tornar mais sólida e rigorosa no modo como os seus membros exercem o seu saber.

Por esse motivo, assumimos:

  • Autonomia no estudo das questões jurídicas e enquadramento técnico e independente das soluções.
  • Gestão de sistemas de desenvolvimento transaccional e de relacionamento com os clientes, tendo em vista a satisfação das suas expectativas.
  • Busca permanente de soluções de valor acrescentado, designadamente ao nível do desenvolvimento sustentável, contando com a participação dos Stakeholders em eixos como os de Compromisso, Liderança em novas áreas, Transparência e Confiança.
  • Envolvimento dos clientes e fornecedores na compliance das normas de qualidade e destes com os nossos serviços.
  • Implementação e gestão de sistemas de informação e monitorização de alto nível e que se traduzirão, no dia-a-dia, numa mais-valia para o cumprimento da nossa política da qualidade e na melhoria contínua do sistema de gestão.
  • Auscultação periódica dos clientes e fornecedores sobre o modo como conduzimos os seus assuntos e os fazemos interagir com as normas da qualidade.
  • Implementação de sessões formativas a todos os colaboradores acerca do cumprimento dos parâmetros do sistema de gestão, assegurando a sua compliance interna.
  • Implementação de ferramentas de gestão de procedimentos relacionados com prazos de resposta ao cliente e prazos de cumprimento de expediente judicial e conclusão de tarefas processuais.
  • Revisão periódica dos processos de gestão e sua readaptação atendendo à inovação constante e permanente do nosso ordenamento jurídico que cumpram ou excedam os requisitos legais e contratuais.
  • Partilha interna de bolsa de conhecimentos técnicos que são, na verdade, o património da sociedade, através da análise das mais variadas alterações legislativas, consolidando-os através de produção de informação interna.

Com a implementação desta Política da Qualidade, estamos no rumo certo para a excelência e, assim, desenvolver o modo como planeamos estrategicamente o nosso desenvolvimento e alcançamos a nossa missão.

Estudos de Casos Reais

Para além da especialização nas mais variadas áreas técnicas do Direito, é fundamental percebermos o dia-a-dia dos clientes, como desenvolvem uma actividade, como lidam com as pessoas, como gerem relacionamentos.

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